Resenha — Conto Meus Contos


Livro: Conto Meus Contos

Autor: Franklin S. Carter

32 capítulos 

Obra postada no aplicativo de livros gratuitos: Wattpad


Atualmente, ocupa o 1º lugar no ranking da categoria Conto, com mais de 75 mil leituras. 




Sobre o autor:


Franklin S. Carter, 30 anos. Nasceu e reside em Brasília, evangélico da Igreja Metodista, ministro de louvor e compositor de música gospel. Escreve desde criança, mas decidiu publicar seu primeiro conto somente em janeiro desse ano.




Sinopse: 


Já parou pra pensar que de alguma forma todas as vidas estão interligadas? Que a moça que você conheceu hoje de manhã na cafeteria pode ser prima de uma amiga sua ou a mãe dela pode ser a chefe do seu pai? De alguma forma todas as pessoas desse mundo estão conectadas, seja pela família, ações, gostos, sentimentos, há sempre algo que conecta cada um de nós ao próximo.

    

"Conto Meus Contos" fala justamente dessa conexão. Uma série de contos que se passam no mesmo universo e que se entrelaçam. Porque a vida é cheia disso, de conexões, de descobertas, de rotinas, de amores, de traições, de saudade, de lembranças. A partir do momento que tomamos consciência que existimos, estamos sempre em busca de novas conexões.

    

Neste livro você vai encontrar alguns contos que contam histórias individuais, mas que interagem entre si. Onde foram colocados de forma proposital alguns easter eggs para que você possa encontrá-los e mais do que isso, para que você em algum momento se perceba ali, retratado nas páginas e linhas desse livro. Quem sabe um desses contos não é exatamente a história da sua vida? Seja bem-vindo ao livro "Conto Meus Contos".




Resenha:



Gente, foi através desse livro que fiquei muito interessada em ler por esse aplicativo, e até mesmo, em publicar minhas obras. 


Conto Meus Contos é um livro repleto de histórias encantadoras, essas histórias que nos fazem suspirar, questionar, refletir sobre a vida, opinar, e tantas outras coisas. O livro começa com o conto "Eu vou amar você para sempre", que também tem um livro do autor, e eu recomendo bastante, pois você vai poder acompanhar melhor a história de Sara e sua família. 


Esse livro tem mais de 50 mil leituras no Wattpad, e atualmente ocupa a 4ª posição no ranking da categoria Conto, antes com a 2ª posição no ranking. 


O autor Franklin S. Carter, não esconde o seu amor por esse conto, que tem como protagonista Sara, uma garotinha pra lá de fofa e inteligente. Ela começa a escrever lindas cartas para seu irmão, contando sobre o seu dia a dia, com a ajuda de seus pais. Os demais personagens desse conto também são muito bem construídos, assim como os personagens dos outros contos. Ao final de cada cartinha, ela diz: "Eu vou amar você para sempre". O irmão dela deve ser apaixonado por essa garotinha, tenho certeza! 


Sarinha é uma personagem cativante. Dá vontade de abraçar. ❤️






Agora vou falar sobre o segundo conto, que se chama: "Memórias no vídeo".


Ahhh.... eu gostei de vários, e mergulhei no mundo de cada personagem. Ainda não sei dizer qual é o meu conto favorito, mas posso dizer que tenho um carinho muito especial por esse. 


Quando eu o li, meu coração doeu muito... 

É um vídeo onde o pai da personagem — que é um pai super amoroso — começa a falar muitas coisas à respeito da vida de sua filha. Ele a aconselha, ele diz o quanto gostaria de estar ao lado dela em vários momentos, e ele consegue ajudá-la com sua palavras. Conseguimos sentir o amor puro que um sente pelo outro. Aquele vídeo continuou a ser reproduzido, mesmo depois de anos... e ele permaneceu no coração e na memória de cada um. 


O autor sabe como mexer com nossos sentimentos, e o que também gostei, é que ele escreve de várias formas. Você vai se surpreender ao fazer essa leitura: até um breve romance de época tem. Vocês acreditam? Ele se chama: "O baile de Guárpade's". Eu amo romances de época, e com esse não foi diferente. 


Em alguns contos, ele conseguiu transformar algo que seria complicado, em algo bem simples de ser compreendido. Por exemplo: "Janela para outro mundo".


No final do livro, você vai se deparar com o "Epílogo". Uma das melhores partes, pois é nele que encontramos alguns desfechos, e compreendemos melhor, a forma como as histórias são interligadas — assim como mencionado na sinopse. 







Bom, pessoal, espero que tenham gostado e que corram para ler esse livro encantador. Não é à toa o sucesso que ele está fazendo no Wattpad. 


Parabéns, Franklin, por essa obra incrível! Espero ansiosa por mais novidades. 


Siga-o e fique por dentro das demais obras: @FranklinSCarter


Siga-me também: @Suellenmarques97 e confira minhas obras. 



Com carinho,

Suellen Marques. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma linda mulher

Eu preciso falar com Jesus

Como conseguir ler a Bíblia antes de dormir